Abrir um chamado
Abrir um chamado

Como abrir um chamado?

Esse artigo apresenta dicas de boa prática na hora de abrir um chamado.

Seguindo os conselhos abaixo, você terá a certeza que seu chamado será entendido com assertividade e será solucionado ainda mais rápido!
Vamos lá?

1 – Aproveite nossa central de atendimento!

Nós temos diversos artigo com instruções sobre tudo relacionado aos nossos serviços. Sempre que recebemos um chamado sobre uma nova situação, alimentamos nossa central novamente, então ela se mantém sempre atualizada! Tente localizar uma solução para que consiga resolver a sua situação ainda mais rapidamente.


2 – O que está acontecendo?

Tente não usar termos como “travou”, “deu erro” e “quebrou”. Utilize frases mais representativas e específicas como “Configurei a cor X no campo Y, mas ela não reflete na loja”, “O banner X está sendo exibido de uma forma não esperada” ou “Quando a ação Z é feita, aparece uma mensagem de erro escrito ‘a ação não pôde ser completada’ “. Quanto mais informações passar, mais eficaz será o seu atendimento.


3 – Uma imagem fala mais que mil palavras.

Não economize com imagens e vídeos! Sempre que abrir um chamado, envie pelo menos uma imagem.
Se você achar que um print não é suficiente, envie um vídeo. Não precisa se preocupar com a qualidade, pode ser com um plugin de gravação de tela ou use seu próprio celular para gravar.
Podemos deduzir o que está ocorrendo através de uma boa descrição, mas será muito mais assertivo se tivermos uma imagem ou vídeo ilustrando o que está acontecendo.


4 – O que foi feito?

Caso o erro ocorra após uma configuração, ou você tenha já feito alguma coisa para tentar resolver, nos envie os detalhes sobre isso. Por exemplo: “Isso ocorreu depois que eu configurei X funcionalidade, indo em Configuração > Sistema > Funcionalidade > Mudei pra ativo” ou “Eu tentei resolver o problema fazendo a seguinte configuração: Configuração > Sistema > Funcionalidade > Mudei pra ativo”.
Dessa forma o número de testes que deverão ser feitos serão menores.


5 – Precisamos acessar a sua loja.

Para aplicar os ajustes em sua loja, os atendentes de suporte devem ter acesso a ela. Nesse caso, sempre, em todo o chamado, mesmo que já tenha enviado anteriormente, coloque os dados de acesso. São eles URL, login e senha.


6 – Tenha paciência.

Todos sabemos como é frustrante esperar, mas mesmo assim, pedimos para que tenha paciência. Nosso SLA é de 24h para o primeiro contato, mas a resolução final de sua solicitação pode levar um pouco mais de tempo. Nem sempre o trabalho de suporte técnico é algo que pode ser feito rapidamente.
Tenha certeza que sempre é feito o possível para que todas as solicitações sejam atendidas e todas as ocorrências resolvidas, então a sua resposta chegará assim que finalizado todos os ajustes necessários.


7 – Abra seu chamado.

Seguiu todas as informações acima, precisa de nossa ajuda, mas não sabe onde abrir um chamado? No canto superior direito do site tem um link “Solicitar Suporte” e preencha os campos necessários.

Para ter mais controle sobre os seus chamados, crie uma conta. Você terá acesso a um painel com a listagem de seus chamados e poderá acompanhar os seus status definidos pelos agentes de suporte.

Não encontrou o que procurava?

Não importa se é um probleminha técnico ou um problemão, estamos aqui para ajudar!
Abra um chamado! Entraremos em contato em breve.

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